17 julho 2013

Eu e, talvez, os clichês

Gosto de ler aquilo que me indicam, pois indicações sempre, na maioria da vezes, são por motivo de ótima leitura, além de ter mexido ou tocado esse que indicou. É uma questão de identificação, também.

Um gosta de um determinado autor, outro gosta de determinado gênero. Enfim, cada um é cada um. Eu gosto de ler livros que me indicam e aqueles que a sinopse me chama a atenção. Gosto de determinados autores e gosto de literatura. Literatura! Não gosto de me apegar a muitas regras ou vieses, mas gosto daquilo que gosto. Nosso mundo já é tão cheio de isso pode, aquilo não pode. Por vezes, se a leitura não está boa, eu desapego. Passo adiante, pois algo melhor pode estar a me esperar. Não é verdade? Pois é.

Também "avalio" pela capa, sim, quem não faz assim, ou já não fez alguma vez. Qual o problema? Gosto não se discute, não é mesmo? Mas, no final, eu vou é pela indicação. Na psicologia, no fazer psi, clínico, a indicação já diz muito da psicoterapia (paciente-psicoterapeuta), portanto, aprecio e valorizo muuuuito a indicação de livros, assim como valorizo a indicação de pacientes, óbvia e eticamente falando.

Somente não me acusem de preferir clichês. Mas se me acusarem disso, tudo bem. kkk. O importante é a boa companhia de um bom livro, aliado ao ambiente (esse da foto é legal, né!?) que vai se utilizar para leitura e o tempo que irá dispor. Mas lembre-se: qualquer hora é hora, inclusive no intervalo. Leitura de Intervalo, claro!

;) Cleuber Roggia - #leituradeintervalo

2 comentários:

  1. Acredito que cada livro que escolhemos passa a fazer parte de nossa história. Desse modo, não deve mesmo haver regras em nossas escolhas. Talvez determinado livro seja abandonado hoje e recuperado anos depois, sem nem saber o porquê o abandonamos. Livros falam conosco e depende de quando e como o queremos ouvir... Adorei o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito, sim, q eles falam conosco. Talvez nos chamem de loucos por isso, mas e daí, né??? O importante é q com os livros aprendemos, seja qual for a obra. Obg pela sua visita... volte sempre... um grande bj

      Excluir