14 março 2016

Minhas duas leituras

Pois então, como se vê, aí ao lado, estou lendo dois livros. Tinha como regra ler apenas um, mas motivo óbvios e circunstanciais me fizeram mudar de ideia. Portanto, acabo tendo duas "companhias", não sei até quando, mas duas.

Um dos livros é O QUE AMAR QUER DIZER, de uma literatura francesa a qual aprecio desde as literaturas acadêmicas, que fala de um romance bastante amplo de um jovem muito inteligente e sensível, com suas aventuras, mas muito mais um verdadeiro amor, homossexual. Dá pra se extrair muito do sentimento envolvido. Não deixa de ser um livro chocante e interessante.

Num segundo momento, 2001, UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO, comecei há pouco, apenas li um capítulo, para o Clube De Leitura que participo e que, por vezes, aparece aqui no blog. Obviamente essa leitura de ficição é, por si só, instigante e foi indicada pela querida Camilla Caetano, do blog Companhia de Papel, timoneira do Clube. Neste fim de semana que passou, não li nada porque a rinite não deixou.

À Propósito, criei duas páginas em que exponho as capas dos livros, ou da maioria dos livros que li fisicamente, ou pelo Kindle, da Amazon.com. A maioria dos títulos tem post aqui, ou no instagram @cleuberroggia, inclusive nesta rede social, com diversos recortes, marcações e trechos que considero inesquecíveis e primordiais.



Portanto, recomendo todos os títulos de agora e os anteriores. Até mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário