28 maio 2016

A CULPA NÃO É MINHA

Nem todos tem a educação adequada de uma família estruturada. Portanto, as piadinhas de mau gosto de pessoas educadas,  podem e são mal interpretadas por pessoas que não tem educação adequada, que infelizmente não tem uma família estruturada. 

Cabe aqui um exemplo chulo, banal: as piadinhas de mau gosto de colorados e gremistas para pessoas educadas são recebidas com risadas, mas o delinquente entende como algo pessoal e parte pra violência. Isso serve em especial para comunicadores de grandes mídias onde a opinião é formada. 

Portanto, quando você opina,  julga e compartilha a cultura do estupro, seja você homem ou mulher, sem querer você acaba potencializando ou acabamos potencializando tal cultura, que acaba por se tornar algo "normal". E não é normal. E em nossa sociedade arcaica, provinciana e mal educada, todos somos responsáveis pela apologia tanto ao estupro quanto ao consumo de drogas e a disseminação da violência. 

A mudança, pra acontecer, deve,  de uma forma urgente, ser na lei mais rígida, e atrasado e concomitantemente iniciar por mim e por você, em casa. Vivemos há muito tempo numa barbárie. E essa barbárie é composta pela sociedade e homens e mulheres, onde as mulheres muito mais sofrem. O respeito próprio é o melhor caminho para o respeito com o outro.

Há que se ter respeito pelo crescimento adequado de nossas crianças, respeitar cada fase, buscar aprender sobre cada fase da criança, e cuidar nossos modos no que diz respeito a nossa sexualidade. 

Dessa forma, cuide o que você assiste,  cuide o que você fala, cuide como você trata da sua sexualidade. Atente para o que você compartilha,  curte ou comenta, pois o que você passa para os outros não é o que você parece, mas o que você é. Critique-se, e a partir daí, você pode começar a repensar como é que você trata as piadinhas de mau gosto, e o que você passa ao outro sem perceber. O problema está em nós e não nos outros. Essa  É a nossa maior falha: seja num relacionamento, seja no problema familiar, seja no trabalho,  seja aonde for, somos protagonistas do filme A CULPA NÃO É MINHA. É sim! Minha e sua. 

Cleuber Roggia ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário